quinta-feira, outubro 29

Aprendam, que ele não dura sempre...

Não que eu não achasse que o homem é esperto, pois então é o governador de um estado tão importante como a Califórnia, e de certeza que os californianos, que podem ser um pouco doidos, não serão decerto burros para o terem lá posto no poder.
Mas é, de facto, brilhante, esta moda que o mais famoso ciborg do cinema inventou e está a instituir na politica: em resposta à proposta de lei de um tipo que o tinha andado a aborrecer há uns tempos, o governador emitiu um veto, com o costumeiro comentário pessoal - que é seu apanágio. Mas não é um veto qualquer, tipo os do Cavaco - é um veto cheio de significado intrínseco, pois possui um brilhante acróstico que forma a expressão "fuck you" com as sete letras do inicio de cada frase... O tipo deu-se ao trabalho - ou mandou alguém dar-se ao trabalho - de inventar um texto com uma mensagem subliminar clara, concisa e objectiva, do género "ai chateias, melga, então toma lá um veto para as tuas propostazinhas da treta e olha - fuck you!!!". É ou não é de génio? Num texto oficial!!! É por isto que eu acho os americanos fantásticos - e este tipo nem sequer é americano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aposto que o Schwartzie andou a aprender umas coisinhas com o Danny DeVito... Cheira-me...

segunda-feira, outubro 12

O fim da saga

Meus caros, eu cá aguardava com muita ansiedade o dia de ontem. Confesso.
Mas desenganem-se os que estão a pensar que era por causa dos resultados - não era.
Como ainda estou recenseada na minha santa terrinha, essa princesa do Minho que é Ponte de Lima, interessava-me um pouco, obviamente, o resultado. Mas sabido este, agora é ve-los trabalhar.
O que me levou a paciência para lugares longínquos foi mesmo esta saga infernal de propaganda política. Chorrilhos infindáveis de militantismo galopante, balofos e bafientos, à mistura com bandeirinhas e aventais de plástico; ataques ferozes mútuos, promessas vagas e tretas a rodos.
Se todos estamos carequíssimas de saber que é tudo um monte de conversa pra boi dormir - e votar - para que raio insiste o sistema em financiar a malfadada campanha????
Três pontos essenciais sobre isto, a meu ver:
- Toooooda a gente sabe que o tachismo é o valor essencial em jogo. O político é um animal tachista, sobretudo. Essa treta de fazer mais pelo país já foi desmistificada há séculos, deixe-se disso quem ainda acredita. TACHO - e quanto mais aderente melhor, que é para não fugir.
- Partidos a mais - é um flagelo. Que raio é o POUS???? Quem são esses que só vemos a cada período de eleições? Já para não falar de outros que agora nem me lembro. Eu tinha uma solução muito boa para acabar com esta rebaldaria: já defendi que nas legislativas, os partidos que não obtivessem mais de 10% dos votos dos eleitores portugueses deviam ser automaticamente extintos. OK, talvez seja um pouco radical, até porque eliminavamos o PCP, se calhar, e eles fazem falta. Mas seja, baixei a minha fasquia para os 5% e por causa disto considero-me extremamente benevolente. liberdade partidária? isto é, liberdade para fazer partidos à parva que não servem para nada e ocupam que tempos de antena com gente feia e mal arranjada a dizer disparates e a cuspir para o microfone? OK, criem-se, mas estão sujeitos ao escrutínio dos eleitores - sem representatividade, acabou-se a festa. Façam novos partidos, venham com ideias de jeito. (ainda estou aqui a pensar no POUS...)
- Financiamento? Porque raio ando eu a pagar impostos para estes fulanos andarem a gastar em gasóleo, jantaradas e objectos de plástico???? Querem fazer campanha, financiem-na do próprio bolso, optem pelo contacto com o público sem tretas de concertos e aparatos, vao falar com as pessoas e apresentem as vossas ideias sem ataques parvos contra o adversário. A velhinha vai votar no tipo que lhe deu mais taparuéres? Bem, se calhar até vai... (atenção que eu sei escrever "tupperware", mas assim fica mais à laia das sardinhadas e dos porcos no espeto das campanhas...);

À parte desta retórica - também ela da treta, pois sim - diga-se que os Gato Fedorento estiveram bem no programa, foi a piada deste ano.

Depois, e com isto termino, para a próxima, pensem melhor e não nos macem com esta estopada de eleições com diferença de 15 dias... assim dá seca, e come-se tudo de uma vez, muita gente por aí acabou por sofrer uma mega congestão com os resultados.

Não havia necessidade, e viva a democracia, seja lá o que isso for....