terça-feira, setembro 15

Também sou filha de Deus




Ai pois sou. E fui uma semana de férias, sim senhor!! Mas cumpre aqui deixar dois apontamentos cinematográficos, pois fui ver duas obras da sétima arte, uma antes e outra no fim das férias. O primeiro apontamento vai para o fabuloso "Sacanas sem Lei", do não menos fabuloso Tarantino. Fantástico, delirei com o filme, e aquele Coronel Hans Landa tem que levar um óscar pela genialidade da representação. Reescreveu-se a história, naquele filme. E até foram buscar o Gedeon do "REX" (o que faz de Wiki), e tudo. Excelente e engenhoso. Tarantino, pelo menos uma cesta de óscares tens que levar para casa. Demorou, mas foi.
O segundo apontamento já não é tão favorável quanto o primeiro, pela perda de tempo... "The final destination", 3D, uma sequela de uma história de suspense de terror a três dimensões cuja história já tem barbas - um grupo de amigos vais sendo condicionado pelas premonições de um deles, que pensa que os pode salvar e acabam por morrer todos. Já tinha visto duas versões anteriores dessa coisa. E do filme, pelo facto de ser 3D - mais um balúrdio pelos óculos - pode dizer-se que sim senhor, impressiona, pois aparece sempre sangue a querer respingar para cima dos espectadores, e bocados de todo o tipo de coisas corto-contundentes. Houve partes do filme que, obviamente não vi - tive que fechar os olhos, e não foi por adormecer - isso queria eu.
And so it is, de volta ao trabalho, essa estiva tão necessária, praias para trás, ócio também, a ver se desta vez não vos deixo muito tempo sem beber desta aguarada que costumo escrever por aqui...