terça-feira, novembro 18

Quem dá e tira...

Mais uma daquelas do nosso Primeiro, verdadeiro perito em golpes de maquilhagem política mal disfarçados: Foi a Ponte de lima - que por acaso é a minha terra... - distribuir Magalhães à laia de Pai Natal moderno, cheio de generosidade e falinhas mansas. Fez como costuma fazer sempre que junta mais de 3 pessoas, e va de dar um Magalhaes a cada uma das 250 crianças e de elogiar o dito, ensinado tudo o que é preciso saber sobre o mesmo, dizendo que qualquer pessoa de menor capacidade intelectual - o vulgo "burro" - sabe trabalhar com aquilo, até os 300. 000 assessores dele conseguem. As crianças devem ter ficado enormemente elucidadas.

Nada de novo, excepto o facto de, depois de passar a comitiva toda, depois de todas as tv's filmarem o Sr. PM a dar o ar da sua graça e magnanimidade, terem recolhido todos os Magalhaes das mãos das 250 crianças, dizendo que, afinal não era para ficarem ainda com eles.

Já aqui há uns tempos foi a fantochada do IKEA. O PM foi lá a Ponte de Lima , encheu o bandulho e fartou-se de arrotar postas de pescada a dizer que este governo era um espectáculo porque ia trazer para uma zona "menos favorecida" uma grande empresa estrangeira, muitos empregos e tal... pois, passados uns meses, uma data de recrutamentos-fantasma que encheram muitas famílias de esperança, anunciaram que o IKEA afinal ia para Matosinhos, sim, essa zona MUUUITO MAIS DESFAVORECIDA do que Ponte de Lima...

Por essas e por outras que me recuso quer a votar PS (nem noutro partido qualquer, já agora... só voto no Daniel Campelo, desde que se mantenha Independente), quer a entrar no IKEA. E também há anos que não como Queijo Limiano: pelo menos desde que saiu da sua verdadeira origem.

Eu podia gastar linhas e linhas de comentários sobre esta falta de vergonha na cara... mas realmente fiquei sem palavras....

2 comentários:

osbandalhos disse...

Difícil acreditar...

Casemiro dos Plásticos disse...

Sócrates, grande sacana!