sexta-feira, novembro 7

PFFFF.... II

Lindo: um banco faz asneira, patina numa imensidade de milhões de euros, uns quantos banqueiros enchem os bolsos com negociatas, e o que faz o nosso Governo??? Ora pega nos nossos impostos, e NACIONALIZA o banco ao qual se aponta o dedo por fraude. É uma espécie de prémio pela destreza de iludir o Banco de Portugal durante tanto tempo. Ou não, que já no caso Millennium ficou praticamente o dito pelo não dito e o BP não fez praticamente nada, a não ser falar.
Porquê???
Ainda por cima, o PS aprova uma destas sozinho, e ficamos aqui todos a olhar.
Já para não falar na idiotice da garantia de vinte milhões, e da clara usurpação de fundos públicos para injectar dinheiro nos capitais sociais dos bancos. Dos BANCOS!!!!!! As únicas entidades que, ano após ano, dão sempre LUCROS astronómicos!!!!
As empresas no nosso país estão a fechar, muito por culpa da pesada carga fiscal, abusiva e ablativa do empreendorismo, e ainda da proteccção exacerbada do laxismo dos trabalhadorese ex-trabalhadores. A produtividade vai para o galheiro, porque o Estado teima em afundar as empresas, recusando a ajuda que deveria, por obrigação, dar. Depois, o que tira às empresas que se esforçam por continuar a laborar, vai injectá-lo nos BANCOS!!!!!! Esses, que a par do estado, sugam os recursos todos aos particulares e às empresas.
Por mim, deixava falir meia dúzia de bancos, especialmente estes aos quais se descobre as derrapagens absurdas. Toda a gente que tem créditos pensará de forma semelhante. Em dois anos, toda a gente se viu a pagar enormidades a mais pelos seus créditos, e esse dinheiro vai para onde???? Para os BANCOS!!!!!
Revolta-me pagar todos os meses os meus impostos. É dinheiro que, todo junto por todos os contribuintes, aplicado à produtividade, à criação de mais postos de trabalho, de mais unidades de produção, serviria para começar a tirar o pé da lama.
Mas não. Os bancos precisam mais.....
PFFFFFFFFFFFFFFFF!!!!!......................

3 comentários:

osbandalhos disse...

"o Estado teima em afundar as empresas, recusando a ajuda que deveria"
Depois diz que se revolta por pagar todos os meses os seus impostos.

Sofia Melo disse...

e pago, porque sou obrigada a isso, e porque as dividas ao fisco são um entrave em qualquer negócio que se queira fazer!!!
mas não posso deixar de me revoltar ao pensar que eu cumpro as minhas obrigações, para depois o Estado não cumprir as dele, deixando o nosso dinheiro devidamente guardado nos bolsos de meia dúzia de tubarões...
Revolto, sim senhor!

Obrigada pela visita, volte sempre!

osbandalhos disse...

Quanto me agrada o que acabo de ler, não posso dizer aqui :)