quarta-feira, dezembro 26

Rennie, Guronzan e água das pedras...

O Natal tem destas coisas, e o dia seguinte, também... hoje está tudo cá com uma vontade de trabalhar... vá, pessoal, 5 dias de "dieta" de restos das iguarias do Natal, e vá de preparar que daqui a uma semana já estamos em 2008, a recuperar do reveillon!...
Boas entradas!

quinta-feira, dezembro 20

A TOOOOODOOOOS UM BOM NATAAAAAAAAL!!!

Porque é Natal já no início da próxima semana, e porque ainda não despachei as prendas todas, ficam já aqui os votos de um grande Natal para todos, com muitos coros de Santo Amaro de Oeiras à volta dos ouvidinhos a tilintar músicas de Natal.
E já agora, umas boas entradas em 2008. Divirtam-se, não abusem, que as brigadas andam aí...

segunda-feira, dezembro 3

3 Vivas para o novo Bastonário

Tenho a dizer que há que saudar o novo bastonário da ordem dos Advogados. Apelidado de "perigoso" e "defensor dos descamisados e desempregados da advocacia" por muitos, nomeadamente pelo Marcelo Rebelo de Sousa (que nem advogado é...), expôs um plano que pode muito bem ajudar a mudar o rumo das coisas na Justiça. Também é jornalista, pelo que, penso eu, não terá qualquer problema em denunciar os males da justiça, em vez de os encobrir.
Quanto à Ordem, acredito que tende a melhorar com este homem no leme. Especialmente pela maneira como planeia defender os colegas mais jovens e as advogadas, que, até aqui, nem ter um filho podiam, porque a advocacia não conhecia tal coisa de licença de maternidade.
E depois, não corremos o risco de ver o bastonário dos advogados portugueses a defender dois arguidos ingleses, que nada mais fazem senão injuriar a justiça portuguesa, tal como fez o anterior bastonário - o Marinho e Pinto compromete-se a dedicar-se exclusivamente ao cargo de bastonário.
Mais: o Júdice demitiu-o porque ele falou mal dos juízes. Agora, vão todos ter que levar com ele e é muito bem feita....