terça-feira, maio 15

E todas as outras?

Já todos conhecem sobejamente esta foto. A pequena Maddie desapareceu enquanto passava férias no nosso Algarve, com a sua família.
Trágico. Só Deus e mais meia dúzia de pessoas - as que a levaram - sabem do destino desta criança. Aterroriza-nos o que podemos pensar que possa estar a acontecer-lhe neste momento. Na pior das hipóteses, esperamos que esteja morta. E isso é preferível a não estar, porque provavelmente, se não estiver, estará a passar por situações que não desejamos para os nosso piores inimigos, quanto mais para uma criança. Na minha opinião, desde a noite do desaparecimento que a Maddie não está em Portugal. Bem orquestrado este rapto, seja qual for o seu objectivo, tinha a operação bem planeada para passar a criança para Espanha e depois para Marrocos, de certeza absoluta (e eu já tinha dito isto antes de dizerem nas notícias).
Motivação - Não sabemos. Mas seja a pornografia infantil, seja a vingança contra os pais (do mal menos, eu preferiria esta, porque provavelmente seria menos gravosa para a pequena), não se faz. Indignamo-nos, sim senhor, e é lógico que todos gostaríamos de ajudar.
Agora - poupem-me. Este mediatismo é insultante. Esta subserviência terceiro-mundista face aos ingleses é , deixem-me dizer, ultrajante. Que se façam buscas, é função da polícia. que se publicite e peça ajuda, acho bem. Mas este complô da comunicação social com as entidades responsáveis, mais o povo choroso, é demais.
Compreende-se que os algarvios idolatrem especialmente os ingleses - é facto que desde sempre os algarvios querem ser ingleses. Que tenham pena da miuda e queiram ajudar, ok. Mas o que temos visto é uma vergonha, do ponto de vista daqueles já viveram este drama - cá dentro. Não me lembro de, aquando o caso Joana, haver esta balbúrdia. E aí, sabia-se quem fez o mal, muitos haviam de saber o que se passava. E se fosse uma filha de portugueses em férias que tivesse desaparecido? diziam: "Se tomassem conta dela como deve ser, isto não tinha acontecido".
E é AQUI que bate o ponto: como é que uns tipos com formação, que aparecem agora a chorar baba e ranho e a pedir pelas alminhas, tinham serviço de babysitting e o recusaram, deixando 3 miúdos pequenos sozinhos em casa, e baldaram-se para jantar na outra ponta do resort, deixando a casa acessível? E ninguém se lembra desta irresponsabilidade. Os pais tinham as crianças todo o dia com as babysitters, mas porque foram dispensá-las justamente naquela noite?? quem tem crianças em casa sabe que um minuto chega para que haja um acidente com elas. Elas mexem-se, elas saltam, elas acordam a meio da noite e fazem as coisas mais mirabolantes - qualquer daqueles miúdos podia ter-se levantado e feito uma tropelia qualquer que, por exemplo, pegasse fogo ao apartamento!! Pessoalmente, acho que há aqui qualquer coisa que não bate certo.
Meus amigos, desaparecem crianças e adultos todos os dias. estas crianças e adultos também tem famílias desesperadas à sua procura. E a maior parte, não tem os meios e os conhecimentos destes pais ingleses, nem tem jogadores de futebol internacionais, analfabetos mas muito ricos, com ar teatralmente pesaroso, a pedir ajuda por eles.
Moderação, meus caros, Moderação. E consultem a página da Polícia Judiciária, se quiserem ver se podem ajudar. Está lá a foto da Maddie, mas também muitas outras : http://www.policiajudiciaria.pt/htm/pessoas.htm

Sem comentários: