quinta-feira, dezembro 14

Não é coisa que costume ler, ainda por cima não tem site directo, e eu gosto de poupar as arvorezinhas q servem para fazer o papel onde se escrevem estas alarvidades. Mas, de facto, este pasquim antifascista tem, por vezes, a sua piada, e o dom de aligeirar e apimentar a actualidade. De vez em quando faz falta.
Bem mais do que a verborreia de palermices que já se disseram em torno do caso "Carolina Salgado e o seu diário de bordo do mundo corrupto da bola", chamou-me a atenção a notícia da Paula Bobone. Usou jóias falsas!!!! A aldrabona! isso é que é realmente digno dos escaparates, porque quem se dá ao luxo de publicamente chamar parolo a quem bem lhe apetece, tem por obrigação usar o belo do diamente e do rubi verdadeiro!!! que é lá isso??? já não há vergonha.
Fora de brincadeira, agora: mas que raio contribui isto para a minha felicidade, penso eu. Nada. E depois, não é novidade nenhuma: tipas come estas cometem as piores foleirices todos os dias, à vista de todos - olhem para aquele cabelo... coisa horrorosa. Joias falsas... a notícia devia ser, pelo menos, "joias falsas e parolas, e que não fazem pendant". Credo.
Mas voltando à Catarina, que por acaso diz-se que conheceu o Pintinho em Ponte de Lima, valha-me Deus, eu tinha para mim que este livro era mais um panfleto a conspurcar, para além da imagem do Pintinho (também não diz nada q milhões de pessoas não pensem...), as estantes das nossas livrarias. Mas depois de ler alguns excertos, acho que, na noite de Natal, naquela altura de começar a contar anedotas, deviam ler-se certas partes da obra literária desta moça, porque é de morrer a rir. A rapariga escreve mal, e tal como pensa, ora dado que aquela cabeça é um bibelot , e daqueles foleiros das lojas dos chineses, não podia de lá sair grande coisa. O que será que a Paula Bobone pensa disto tudo?
Enfim, no nosso quintalinho assim lá vai andando a porca nas couves. Venha a reforma agrária.

6 comentários:

Anónimo disse...

Mas que porra mesmo , lá vou que pedir emprestádo o livro da SALGÁDO.
Ao que parece foi desta vez que o PC meteu a pata na poça.
Mas quem lhe mandou levar a SALGÁDO a visitar o PAPA , agora que aguente as consequencias.
Se como dizes o cabelo dela está num desalinho , é natural que precise de massas para o arranjar.
Mas qual reforma agraria qual quê , se o ESTADO deu cerca de 6 milhões para uma AGRICULTURA BIOLÓGICA , um dia destes andamos é á minhoca.touaqui42

Anónimo disse...

Concordo inteiramente! Essa grande senhora, Dª Carolina Salgado não devia usar jóias falsas porque é pindérico. Em contrapartida, a alternadeira Bobone não devia escrever livros, porque não sabe.

Não sei porquê mas acho que falhou qualquer coisa. Mas também...não interessa nada!

ehehe!! Saudações infernais!

Anónimo disse...

oixx!!!! sim fomos da mesma turma no 5º 13 e 6º b o 5º na António Feijó e o 6º na estreante de Arcozelo.DE facto malta porreira,leones,xetas,tita,tucha,sandrina,irene,tiagoetc....Dois anos fantásticos...bjxxxx...Paulo Pereira

Anónimo disse...

De facto esta notícia da carolina deixa-me supreendido,como é que Pinto da Costa deixou passar tanta informação?
O k ñ m vai deixar supreendido vai ser o sucesso do livro ,os processos k vão ser arquivados e as investigações k ñ vão ser feitas!!!
essa da bobone ñ m supreende uiii..... tanta gente a viver o faz de conta....beijos ...Paulo Pereira

Sofia Melo disse...

Pois é, Paulo, o tempo afinal até passa depressa, não é? Há malta dessa que eu não vejo há uma eternidade. é engraçado encontrar o pessoal nos blogs. Modernices... :)

Pindéricas, estas gajas. qto á mais recente escritora, o Pintinho pensou que daquele mato não saía coelho. mas saiu, e acredito que quem se vai ferrar mesmo é ela. Olhem, bem feita.
A bobone... outro dia li não sei aonde que levou uma estampilha de um arrumador de carros. deve-lhe ter dito que a camisola não fazia pendant com as meias....
Saudações!

Barão da Tróia II disse...

Este país está entregue a essa malta, P..as e Chulos o resto somos bnós os otários a bulir para manter essa gente toda. Boa semana.