segunda-feira, agosto 14

De volta ao batente

Ora, depois de uns dias em Lisboa, e de um fim de semana absolutamente avassalador (...), chato mesmo é voltar ao batente. Isto porque pontes, só as das redes viárias, cá para o je. Por muito que pense que amanhã é feriado e lá teremos mais um dia do mais puro ócio (é que mal posso esperar!!), há que trabalhar hoje o dia inteiro... e isso custa muito aos meus pobres neurónios Tico e Teco (o resto da equipa foi de férias..., hélas.)
Voto numa moção que a) ou não permita feriados a meio da semana, fazendo-os transitar para a contiguidade dos fins de semana, b) ou determine a obrigação das pontes quando isso aconteça, c) ou estabeleça férias ou dispensa de trabalho para a toda a semana em que calhe haver feriado (esta uma opção mais radical, mas do agrado de todo e qualquer trabalhador assalariado.... :)).
Em termos de produtividade no trabalho, garanto que uma destas medidas ia trazer motivação e acréscimos substanciais de rendimento, não?

9 comentários:

Kableira disse...

escolho já a resposta C!!!
mas se só for possível ter a B também fico satisfeito.

S Guadalupe disse...

apoiada!!!

tiago m disse...

nos States os feriados têm k ser a seguir ao fds… Mas assim acabam-se as pontes, oficiais ou não oficiais (mas igualmente usadas, eh eh eh). O que é k preferes?

Sofia Melo disse...

prefiro as férias de 3 meses que tinha quando era miúda....

por falar em férias: Bem vinda de volta, SG!!!! então essas vacances?

desculpeqqc disse...

para a próxima tens de explicar melhor a que rendimento te referes.

Sofia Melo disse...

ehehehe, ok, lfm, então explico já: rendimento na prestação de trabalho. a malta cansada, desmotivada e mortiça trabalha menos, não é? digo eu...

sem-comentarios disse...

Vou votar na "C" , seria radical...mas, optimo !

:)**

Anónimo disse...

eu devo ter quase 3 meses de férias, tv sejam só 2, nunca contei...
(era mesmo só para meter nojo:)) mas é verdade

Sofia Melo disse...

eeehhhhhhhhhhhh, maria... mas isso é um verdadeiro latifúndio de férias!!!! há pessoas com sorte. :)