quinta-feira, agosto 31

Apontamento # 2

'O histórico do PS Mário Soares admite hoje em entrevista ao "Diário de Notícias" que não queria ser candidato a Presidente da República e que o partido decidiu "tarde", levando-o a entrar atrasado numa corrida em que "os jogos já estavam feitos".' (Público, hoje)
"Ai e tal, eu não queria, mas eles obrigaram-me". Bem, este senhor realmente perde praticamente todas as oportunidades para ficar calado. Levou sopa (e que grande caldeirão dela!!!) nas presidenciais, foi derrotado em duas vias, a da direita, e a da própria esquerda, e ainda aparece, tanto tempo depois, a alvitrar sobre o assunto.
Este homem merece o meu respeito por ser o dinossauro político que é. Tem muitos anos de carreira, sabe muito de política, ocupou muitos cargos importantes, and so on. Mas ninguém lhe explica que há uma coisa chamada REFORMA, que serve para descansar, e não só para engordar o saldo bancário??? Já se calava com esta coisa das eleições.
O papel de enfant terrible não lhe assentou, na campanha que fez. Não tem idade para isso, nem tão pouco mais ou menos, e não tem absolutamente nada a ver com o perfil dele. Quanto a mim, uma vergonha q que se teria muito bem poupado, se tivesse juízo. Mas não teve.
A um senhor com o estatuto deste político, ninguém obriga a fazer nada. Entrou na corrida porque quis, e só no fim é que meteu na cabeça (ou não...) que não conseguiu acompanhar o andamento. Ou isso, ou então a senilidade afectou-o definitivamente, deixando-se indrominar pelos senhores do PS... e esta hipótese parece-me tudo menos viável.
Poupem-nos. O assunto das presidenciais está já coberto de bolor e mofo. As derrotas políticas foram o que foram, esclareceram-se, já ninguém tem dúvidas. Mais... é triste ver um senhor destes "cuspir no prato que comeu", e continuar a sacudir a àgua do capote (das duas uma, ou a àgua foi realmente muita, ou de facto o capote é muito absorvente....). Isso está muito na moda, mas efectivamente é triste.
Juízo, Senhor Doutor. Juízo.

6 comentários:

Anónimo disse...

olá blue
Após uns tempos regressei há já alguns diazitos.
Espero que tudo te tenha corrido bem e conforme previsto.
Passando ao post, ainda não percebi porque é necessário, nesta altura, ouvir a opinião deste senhor...porque como é hábito, só cria confusão e clivagens... Sente-se e fazem-no sentir como uma eminência não o ajudando a reflectir que o tempo dele já passou.
A do Mourinho está contundente... não gostas ou deixaste de gostar do rapazinho ? Eu só tenho pena (leia-se raiva) por ter posto os azuais a ganharem... estavam lá tão sossegadinhos no seu quintal.
jinho
JM

desculpeqqc disse...

Isso é a prova cabal de que o senhor se esquece de tomar os comprimidos todos os dias.

Casemiro dos Plásticos disse...

há ali numa rua em cima um lar de idosos tem vagas ainda...

Barão da Tróia II disse...

Empalhado e toca a andar pró museu. Boa semana

S Guadalupe disse...

coitado do homem. deu uma queda... anda todo esmurrado. deve ser disso...

tiago m disse...

poupem-nos mesmo… entrou porque quis e perdeu (sem perder o seu lugar na história de Portugal) pq a malta diferencia o produto fresco do requentado. ma nada…