domingo, junho 25

POR-TU-GAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já era tempo de não sermos os broncos que respondem às provocações com violência. Já era tempo de mostrarmos que sabemos fazer jogo para além da parte de correr a trás da bola. Sobretudo, já era tempo de mostrar garra e não só força.
Costinha, não havia necessidade daquela mão. Em que estavas a pensar, com mil diabos? Por tua causa, sofremos mais do que devíamos.
Figo, o grande cacique, tem mostrado que a experiência se sobrepõe à idade. Estávamos a menos, era necessário jogar bem, estar mais atento, e também trabalhar o nervosismo do adversário, mas mantendo a cabeça fria e racional. Conseguiu repor a igualdade numérica, industriou o "inimigo", encurralou-o na sua própria raiva. É assim que se joga, quando se sabe que futebol não se joga só com os pés.
Cristiano, Cristiano, bem podes chorar. Mas não só por teres saído lesionado no início do jogo, mas por não andares a fazer nada de jeito. nada ao nível do protagonismo que tanto querias. Ainda tens muito que aprender, miúdo.
Maniche - o homem do golo muito bem metido. Teve a oportunidade que os colegas lhe deram, e soube aproveitá-la. A expressão dele depois do golo traduzia a alegria de um miúdo que acaba de receber o seu maior presente: "Consegui!". Fantástico.
E vimos os jogadores holandeses, meninos bonitos e bem comportados, a passarem-se dos carretos e a perderem as estribeiras. Quem são os broncos, afinal?
Sofremos todos, hoje. Mas não foi em vão, porque os levámos exactamente onde queríamos.
Venham os Ingleses.

7 comentários:

T. Santos disse...

Mau mau foi a farta de fair play do Numero 14 da holanda! mas o Deco ceifou-o logo!
Sai um bifes tenrinhos...

Kableira disse...

foi um jogo muito agressivo, nao gostei. pó costinha tou-me a cagar, ele faz sempre a mesma merda, agora para o deco não. Vai fazer muita falta no jogo contra a inglaterra.

Barão da Tróia II disse...

Ganhamos porra! Mesmo com aquele arbítro da tanga.

S Guadalupe disse...

Não sejas injusta com o cristiano. ele iniciou a jogada do golo mesmo a coxear e esteve muito bem. mostrou estoicismo e fiz belíssimas jogadas ainda assim. Tive imensa pena de não vê-lo jogar.

Sofia Melo disse...

Por isso é que eu disse que ele não está ao nível que ELE queria, Sg. Sabes muito bem que o puto adora protagonismo, e não o está a ter, pelo menos na medida em que ele quer. Eu não disse q ele joga mal. só não está a brilhar ofuscantemente. E os colegas conseguiram-se safar sem ele, o que é bom.

tiago m disse...

mto bem Blue. Tb eu acho que os conseguimos levá-los à certa, po-los naquele turbilhão que os impediu de verdadeiramente assaltar a nossa baliza qd estavamos com menos um. Foi bem feito, com alma, com vontade, com garra e isso é fantástico numa equipa. (Mas para sermos justos, é preciso não acusar os holandeses de fair-play; nós estendemos a ratoeira e eles cairam; mas não foi por termos mais fair-play que eles…)

Sofia Melo disse...

quem vai à guerra dá e leva, não é?