domingo, abril 2

Mini Feiras Novas - Ponte de Lima


Quem não conhece as Feiras Novas de Ponte de Lima (3º fim de semana de Setembro), devia. Qual Festas da Agonia (em Viana), qual carapuça. Em Ponte de Lima é que é, quem conhece sabe isso de gingeira. Estas festas do concelho têm, a cada ano que passa, batido sucessivamente os seus records de visitantes, e têm-se tranformado no fim-de-semana mais louco do Alto Minho (e não venham cá falar-me nos Festivais de Vilar de Mouros e Paredes de Coura, que isto aqui é muito melhor, e não se paga bilhete!! Não temos bandas famosas.. paciência, também não é preciso). Mas a seu tempo, falarei nisso.
Dada a afluência de pessoal, os limianos resolveram organizar umas mini feiras-novas, para comemorar os 180 anos das verdadeiras Feiras Novas, e para ir treinando para Setembro próximo. Estas minis são mais vocacinadas para os comes e bebes, para o folclore minhoto, os cabeçudos e gigantones e os bombos. Nem todos gostam, eu sei, mas para quem aprecia, cá vai: 5, 6 e 7 de Maio, consultem o programa aqui. Anuncio já, para que possam adicionar às vossas agendas sociais, e para depois não dizerem "E só avisas agora????".
E não se esqueçam que já em Junho há Vaca das Cordas.....

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom blog, boa escrita, na linha do que se passa por essa europa fora! A rever.

Sofia Melo disse...

Os meus sinceros agradecimentos, e as minhas boas vindas ao Bidé!! Volta sempre.

S Guadalupe disse...

Muito gosto eu de ir para essas bandas... tem óptimos hotéis de turismo rural e de habitação. LINDO. E nem é assim tão longe. Boa sugestão!