terça-feira, março 28

Dia Mundial do Teatro (ontem...)

ONTEM foi o Dia mundial do Teatro. Mea culpa, não consegui colocar este post a tempo.... Tardo, mas não falho!
Em nome dos meus bons velhos tempos, não podia deixar de fazer referência, ainda que breve, a este dia. Pena que o Teatro ainda seja para muitos uma coisa de eruditos. "Vais ao Teatro? Que seca...". Nunca. Não tem qualquer comparação a vida que se transmite de um palco. Lá, tudo acontece sem rede. Só o ponto e a capacidade de improviso. Ali, ou se tem talento ou não. A voz é colocada, o tempo é real, as cores são aquelas, os actores estão realmente ali, defronte dos nossos olhos e ouvidos. O Teatro, só por si, não faz capas de revistas, mas constrói castelos mágicos no pensamento dos que apreciam a arte. Sem truques... só com a magia do pó dos palcos.
Já agora: bem haja à Bonifrates, que lá da sua salinha nos vai trazendo pedacinhos de magia.


4 comentários:

tiago m disse...

e que tal a peça da Bonifrates? vale a pena?

Sofia Melo disse...

Ainda não fui lá ver esta do Brecht, mas ainda estou a contar de ir, que ainda há mais 2 dias. A ultima q fui ver foi uma q se chamava "23 centímetros", e a Bonifrates nunca me deixou ficar mal naquilo q fui ver!

tiago m disse...

a música desta é do Luís Pedro; é capaz de ser excelente.

Sofia Melo disse...

Acho que vai valer a pena, e amanha é um bom dia para checkar isso. E depois, apesar de também gostar de ver representar em palcos grandes e cadeiras confortáveis, o estilo intimista da Bonifrates e sua sala agrada-me muito. Parece que estamos todos lá dentro das peças.