sexta-feira, fevereiro 24

Go, Go, Alegre!

Gosto do M. Alegre. Apesar de a minha facção política não ser o PS (aliás, há já uns bons tempos que deixei de ter sequer facção política, confesso...), gostei imenso dos resultados que ele teve nas presidenciais, concordo com muitas posturas dele sobre as mais variadas coisas, e gosto desta noção que ele representa: a descentralização, a luta contra a macrocefalia lisboeta deste nosso país.
N' O Público, feita entrevista pós-presidenciais, diz-se:

"Manuel Alegre: "Onde me sinto às vezes tratado como inimigo é dentro do meu próprio partido"
O deputado socialista e ex-candidato presidencial Manuel Alegre disse esta noite sentir-se tratado como inimigo por algumas pessoas dentro do PS, numa entrevista em que revelou não ter falado com José Sócrates nem Mário Soares desde as eleições presidenciais.


Não admira. O Sócrates, aquando das presidenciais, deve ter esfregado as mãos de contente com os resultados: por um lado, livrava-se do Soares, graças ao estrondoso fracasso com q foi laureado (eheheheh, bem feita!), e, por outro lado, pensou que, devido aos excelentes resultados do Alegre, haveria motivo para um divórcio deste em relação ao PS, para a criação de um novo partido: a aí, pensava Sócrates, livrava-se também do Alegre, pois seria um suicídio político, à semelhança do que aconteceu com o Manuel Monteiro, quando foi esfaqueado nas costas pelo senhor dos fatos à Al Capone.
Enganou-se!!!!!!!!!! Pobre Sócrates, tâo ingénuo. O Alegre talvez seja mais esperto que o Monteiro, não faz as coisas no calor da emoção. Acredito que queira mesmo formar o seu próprio partido (e devia!!!) mas não agora, porque soaria a "Toma lá que já almoçaste", por causa dos resultados das eleições... acredito que vai deixar o PS enterrar-se um pouco mais (que difícil....), e quando resolver ter este filho (o partido novo...), é para que seja um rapagão forte e espadaúdo, isto é, uma forte alternativa ao PS, e não apenas um partido de província.
O facto de não ter falado ainda com o Sócrates e o Soares... Para quê???? Ele já sabe sobejamente o que pensam dele. Aliás, ele próprio diz, na entrevista, que não falou com o Sócrates, porque, à solicitação deste para isso, respondeu que tinha que descansar (eheheheh, toma lá Sóquetes, o que tu queres sei eu....).
É natural que o rapaz (Alegre) sinta inimizades dentro do seu partido. Está tudo à espera que ele saia, acham que o seu adorado museu de história política (Soares) foi cilindrado nas presidenciais por culpa dele (Alegre). Estão ressabiados. Azar o deles, ganha o Alegre, que toda a gente acha que homem tem razão.
Dá-lhes, Alegre!!

Sem comentários: